12 de junho de 2010

Hadar Metal Design


Josh Hadar foi atraído para a arte da escultura de metal
por sua fluidez estrutural e sua falta de regras rígidas de estética. Seus primeiros trabalhos com materiais de construção recuperados e bicicletas quebradas nas ruas de Nova York, mostraram exploração da relação física e emocional entre formas biológicas e tecnológicas. Nesse processo, ele inventou um estilo visual e uma poderosa linguagem artística para explorar a relação entre biologia e tecnologia através de suas esculturas, que expressam uma união estranha entre formas orgânicas, arte, design futurista e tecnologia ambiental.








Josh atua no processo de fabricação, dando a suas criações vida própria. Cada elemento possui atenção meticulosa aos detalhes: o metal é moldado à mão (geralmente em torno de postes, latas de lixo ou árvores), o vidro também, sendo fundido ao projeto e o couro é costurado a mão. Os resultados falam por si: o trabalho de Josh ganhou uma platéia entusiasmada e diversificada unindo uma comunidade de artistas plásticos, designers, cientistas, engenheiros, técnicos e ativistas sociais que trazem o seu conhecimento e energia para o desenvolvimento de novos projetos.

Hoje a equipe Hadar Metal Design está trabalhando para desenvolver a arte escultural e instalações inéditas que trazem evolução das tecnologias ambientais para a vanguarda do diálogo social. A loja em si está totalmente equipada com energia solar e exploram novas fontes alternativas de energia para motos e triciclos. Também estão cada vez mais envolvidos com educação e sensibilização do público e da comunidade.

No link abaixo, você vê o vídeo do processo incrível de produção dessas belezinhas:
http://www.youtube.com/watch?v=sOWo4THm4IQ





o site:
http://hadarmetaldesign.com/index.php